Esboços e Riscos nasceu em 10 de Janeiro de 2006, surgindo como seguimento natural da actividade do Arquiteto Jorge Videira como proissional liberal. Vocacionado para a arquitetura, arquitetura paisagista e urbanismo, engenharia civil, engenharia eletrotécnica e engenharia mecanica, elabora tambem direcção técnica de obras. A empresa visa fundamentalmente a prestação de serviços de alta qualidade projetual e técnica.

A experiência proissional dos nossos quadros técnicos e a evolução sustentada da empresa, constitui para nós motivo de orgulho proissional e relecte o esforço desenvolvido e a capacidade demonstrada ao longo do tempo de actividade.

Após a ocupação de diferentes instalações ao longo da nossa existência, em resultado da necessidade de sucessivas ampliações, acabamos um processo de mudança, para um novo espaço, em 2008. Esta nova etapa do nosso percurso proissional, reveste-se de particular importância, por termos consciência da invulgaridade das características físicas e tecnológicas destas novas instalações, pelo seu signiicado em termos estratégicos e proissionais num sector tão competitivo como é actualmente o exercício do “projecto”.

A nova sede e escritório da empresa é igualmente em Chaves, na Avenida dos Aliados, Ediicio Boega 1o Andar e conta com 500 m2 de área interior de trabalho 300 m2 de pátio interior. Continuamos a acreditar que a prestação do serviço de “projecto” tem hoje um sentido muito mais amplo que no passado e encerra necessariamente outras valências para além do “traço de arquitectura”.

A eiciência do projecto resulta da segurança técnica das opções, da busca constante de novas soluções, de uma coordenação ativa e continua com as especialidades, de uma programação detalhada e atempada, do conhecimento das regras do jogo, do respeito pelo proissionalismo de cada área e inalmente da inspiração.

No ano de 2008, demos inicio ao nosso projecto de internacionalização com deslocação a Angola para prospecção de mercado, visto um dos sócios ter a nacionalidade Angolana, situação útil naquele mercado.


(apresentação completa)